sexta-feira, 12 de junho de 2015

Como ser um idiota na academia: o guia definitivo



579
Uma academia nunca será completa sem o famoso “gym idiot”, também conhecido como idiota da academia ou – nas épocas mais quentes – frango de verão. Aqui vai um guia completo de como passar vergonha, atrapalhar o treino de todo mundo e ainda achar que é o macho alfa da academia.

Primeiro passo: venha para a academia em grupo e transforme o treino em um encontro de amigos

Para se tornar um bom idiota de academia, além de se tornar dependente dos seus amigos para treinar, você precisa transformar o treino em um encontro social. Uma ótima sugestão para fazer isto é ocupar o banco do supino por 40 minutos na segunda feira e fazer intervalos de mais de 10 minutos entre as séries para poder comentar a boa do último fim de semana. Quanto mais pessoas estiverem querendo usar o banco e treinar de verdade, melhor…

Segundo passo: grite e derrube violentamente os pesos no chão

Outro passo essencial é gritar desnecessariamente em todas as séries e exercícios, atrapalhando a concentração de todos no recinto. Para finalizar com chave de ouro e mostrar que você é o gorila dominante, derrube os pesos com tudo no chão. Se não voar pedaços de borracha e concreto pra todo lado, não valeu.
gritao
Bônus: antes de iniciar cada série grite bem alto “LIGHT WEIGHT BABY!!!”

Terceiro passo: Ofereça conselhos de nutrição e treino sem ser requisitado

Mesmo que você nunca tenha seguido uma dieta de verdade, treinado pesado por pelo menos um ano sem interrupções ou tenha um corpo que prove a sua experiência, se intrometa sem ser chamado oferecendo conselhos gratuitos de nutrição e treino. Quanto mais , melhor…
Algumas dicas prontas para você usar hoje mesmo:
  • “Levantamento terra só serve pra fortalecer a lombar”
  • “Você precisa ciclar a creatina, senão é perigoso ter pedras nos rins”
  • “Se você comer carboidratos depois das 18h, ele vai ser transformado em gordura”
  • “Não precisa treinar perna se você já pedala ou joga bola”
  • “Tomar whey com leite, anula os efeitos do suplemento”

Quarto passo: Faça exercícios usando cargas que não aguenta e sem amplitude completa

Nada melhor que usar cargas que você não consegue levantar de verdade, com execução incompleta e como bônus lesionar a coluna do instrutor/parceiro de treino ao forçá-lo a levantar a maior parte da carga por você.
Esta dica é tiro e queda para mostrar a seu domínio na academia, “ninguém” vai perceber que você está roubando descaradamente e virando motivo de piada entre os mais experientes.

“Fez sozinho mano, só dei um ‘toque’ na barra”

Quinto passo: Todo dia é dia de peito

 

Corrigindo… todo dia é dia de peito e bíceps! Um idiota de academia que se preze não treina todas as partes do corpo por igual. Ele treina apenas as partes que gosta, usando dezenas de exercícios isolados e várias vezes durante a semana.
Um bom exemplo de treino que segue estas regras:
Segunda: peito e bíceps
Terça: peito e bíceps
Quarta: 1000 abdominais para queimar gordura localizada
Quinta: peito e bíceps
Sexta: peito e bíceps (a noite, pra dar uma inchada antes de ir pra balada)
Sábado: ressaca
Domingo: ressaca

Estes foram apenas alguns passos essenciais para se tornar um bom idiota na academia. Conhece algum que não foi listado ? Compartilhe através dos comentários.



579

Nenhum comentário:

Postar um comentário